Logo

Notícias

''Os cabides de Empregos continuam na gestão Dado e Renatão'' Afirmam funcionários.
Votu-Line

''Os cabides de Empregos continuam na gestão Dado e Renatão'' Afirmam funcionários.

Adevair Leite

O programa Votu-Noticias da rádio Votu-Line, desta sexta-feira (21/07/2017) recebeu os funcionários da prefeitura de Votuporanga SP, Fabiano Pera e Natália Silveira, onde ambos puderam expressar suas indignações contra algumas atitudes do prefeito João Dado.

Fabiano servidor publica á nove anos, e Natália á três anos ambos no setor da saúde.

 Fabiano começou falando sobre seu direito de resposta, que procurou alguns veículos de imprensa e foi negado esse direito, deixou claro que foram 70 funcionários reunidos na passeata do ultimo dia 08/07/2017 e não 30 como foram divulgados em alguns jornais da cidade, e que a passeata teve como objeto principal reivindicar os direitos dos funcionários, e que corre rumores nos bastidores da prefeitura de cortes do convênio, cesta básica voltar para 20 quilos e ser cortado ás férias que recebem 50%. ’’ Não somos contra o prefeito, mas sim contra sua administração, que esta prejudicando os funcionários e não valorizando ‘’ressaltou Fabiano.

Na colocação da Natália, projetos á respeito dos funcionários são colocados em votação em cima da hora sem tempo de um debate democrático com a classe, ‘’ pedimos para o prefeito não mandar projetos que modifiquem ou alterem qualquer coisa que seja de âmbito dos servidores tanto salarial ou questões de cargos, etc..., sem antes passar por uma assembléia. Natália ressalta também que o prefeito atual deu o menor reajuste salarial dos últimos nove anos e que de acordo com uma planilha divulgada no site da câmara municipal em 1° de janeiro, ele criou mais cargos, sejam de confiança ou comissão do que o prefeito anterior, na administração de Junior Marão foram 371 e hoje são mais cargos ‘’ os cabides de emprego continua ’’exclamou Natália.

Na opinião dos manifestantes a passeata foi positiva, pois despertou os funcionários e deixa-os em alerta para o que esta acontecendo e que provavelmente em breve terá outra. Quanto aos vereadores somente um manifestou preocupação e apoio aos funcionários, que foi o Dr Hery Kattwinkel do Partido Trabalhista Cristão (PTC).

Finalizaram dizendo que a reivindicação não é para prejudicar ninguém e sim para buscar os direitos dos funcionários, e que eles estão à disposição para qualquer tipo de reunião com o poder executivo e legislativo.

 

 

Deixe seu comentário

© Copyright 2017 Web Rádios. Todos os direitos reservados.