Domingo, 20 de Maio de 2018

Buscar   OK
Local

Publicada em 08/05/18 às 13:32h - 9 visualizações
Vereador Hery Kattwinkel pode ser cassado já na próxima segunda(14/05)
Comissão de Ética votou pela cassação do Edil. Vereador se diz “traído” e faz “último discurso”

Folha Regional de Votuporanga


vereador Hery Kattwinkel (PTC)  (Foto: Internet)

Por dois votos a um, a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Votuporanga deu o parecer pela cassação do vereador Hery Kattwinkel (PTC). O julgamento deve ser marcado para o dia 14 de maio. O vereador Chandelly, que é da Comissão, teria tentado adiar o processo por mais 30 dias, sem sucesso. O Presidente da Câmara, Osmair Ferrari, confirmou o julgamento para o dia 14/05.

A Comissão de Ética da Câmara é composta pelos vereadores Daniel David (PV), Dr. Ali (PV) e Chandelly Protetor (PTC). A comissão iniciou os trabalhos em fevereiro deste ano, quando uma denúncia chegou à Casa de Leis, afirmando que o vereador Hery Kattwinkel violou o Código de Ética. Os motivos compostos no processo é que o Edil estando na mesa diretora, não poderia advogar. Além disso, como vereador, ele também estaria impedido de advogar em causas contra o município e a união, situações que teriam ocorrido o ano passado.

Em parte do seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal, ele afirmou "A Comissão votou pela cassação deste vereador, uma cassação que muito me indigna, mas acredito muito aos olhos da justiça o retorno a esta Casa de Leis, não é por menos, os dois votos pela cassação deste vereador são de membros do PV (Partido Verde), que tem vários cargos na Secretaria da Cidade". Hery ainda acusou os vereadores do Partido Verde, afirmando que parentes dos Edils possuem contratos com a Prefeitura.

Hery continuou "Em tom de despedida, quero homenagear aquelas pessoas que nunca me traíram, aquelas pessoas que compartilhamos muitos bons momentos, que eu aprendi a reconhecer o trabalho e que vale a pena vir nesta tribuna defender", se referindo ao voto de congratulação de sua autoria para os servidores do suporte pedagógico da Secretaria Municipal de Educação. 

Acompanhe mais informações sobre a sessão desta segunda-feira (07) amanhã, na Coluna Panorama Político. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(17)997564007

Hora Certa



No Ar
Musical Gospel
Peça sua Música

  • dayaninha
    Cidade: votuporanga
    Música: SARAH FARIAS - DEIXA EU TE USAR
  • Alex ribeiro
    Cidade: Curitiba
    Música: Deus do impossível com Nelson Ned
  • Pithy Lopes
    Cidade: votuporanga SP
    Música: Jó
Publicidade Lateral
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 5413 Usuários Online: 83


Agenda



Nenhum Evento cadastrado



Parceiros

Copyright (c) 2018 - Radio e TV Votuline - Todos os direitos reservados