Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Buscar   OK
Local

Publicada em 10/05/18 às 14:23h - 40 visualizações
Prefeitura inicia poda das cerca de 200 palmeiras da Rua Amazonas
Equipes da Secretaria de Obras realizam a ação no período da noite; motoristas devem manter-se atentos ao tráfego do local

Comunicação Ptefeitura de Votuporanga


rua Amazonas em Votuporanga  (Foto: Internet)
A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Obras, trabalha nesta semana no serviço periódico de poda para a manutenção das palmeiras leque (Washingtonias robustas) da Rua Amazonas. Aproximadamente, 200 palmeiras estão passando pelo processo de manutenção, com a retirada das folhas secas no alto das copas. O procedimento acontece duas vezes ao ano, com o objetivo de proporcionar mais iluminação, visibilidade, harmonia e embelezamento ao local..

A ação é desenvolvida pelas equipes da Secretaria no período da noite, período de menor tráfego.  Trechos da Rua Amazonas estão sendo interditados no decorrer da noite, sobretudo entre 18h30 à meia noite. 

O trabalho começou pelo trecho entre Itacolomi e Tocantins e segue para os quarteirões da Tietê com a Mato Grosso; após Mato Grosso até Alagoas; Alagoas até Ceará; e, para finalizar, a Alameda Padre Edemur. A previsão é que o serviço seja concluído nos próximos dias. 


Revitalização de avenidas

Dentro do projeto de revitalização da Avenida João Gonçalves Leite, a Secretaria Municipal de Obras vem realizando a substituição parcial das sarjetas dos canteiros centrais localizados apenas nos pontos de conversão de veículos, além da redução da dimensão da rotatória localizada na confluência da Avenida João Gonçalves Leite e marginal José Marão Filho.  A roçagem dos canteiros e a poda de manutenção já foram iniciadas. 

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança também empenha suas equipes no local para a  pintura das guias, sarjetas e sinalização de solo.  

No início do mês passado, a Saev Ambiental realizou o plantio de novas mudas de palmeiras Jerivá na Avenida João Gonçalves Leite. A espécie é adotada para compor a ornamentação da via há mais de 30 anos, sendo uma das espécies mais empregadas na arborização urbana do país, por ser de médio porte, folhas longas e por sua inflorescência surgir durante o ano todo. 

A Avenida da Coacavo, no Jardim da Palmeiras I é a próxima a receber melhorias, com a substituição pontual de sarjetas e pintura, pintura de solo e a poda das palmeiras.   

A Secretaria de Obras segue realizando o levantamento das demais avenidas de Votuporanga que necessitam dos serviços de manutenção e revitalização




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

(17)997564007

Hora Certa



No Ar
Mulheres de fé com Helen Nascimento
Peça sua Música

  • daiane
    Cidade: votuporanga
    Música: : SARAH FARIAS - DEIXA EU TE USAR
  • dayaninha
    Cidade: votuporanga
    Música: SARAH FARIAS - DEIXA EU TE USAR
  • Alex ribeiro
    Cidade: Curitiba
    Música: Deus do impossível com Nelson Ned
  • Pithy Lopes
    Cidade: votuporanga SP
    Música: Jó
Publicidade Lateral
Bate Papo

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 8863 Usuários Online: 84


Agenda



Nenhum Evento cadastrado



Eventos

Nenhum registro encontrado.



Parceiros

Copyright (c) 2018 - Radio e TV Votuline - Todos os direitos reservados